10º Dia da Alegria de Hopi Hari recebe 9 mil crianças e adolescentes

Cerca de 9 mil crianças e adolescentes se divertiram na 10ª edição do Dia Especial de Hopi Hari, realizada nesta quarta-feira, dia 13, quando o maior parque temático da América Latina abriu exclusivamente para receber instituições que atendem a pessoas carentes. Nesta edição, houve recorde de inscrições, com o credenciamento de 338 instituições, das quais 147 foram contempladas. O padrinho foi o apresentador Edu Guedes, passou a tarde brincando, tirando fotos e distribuindo autógrafos aos pequenos visitantes.
“Quando vemos o sorriso no rosto dessas crianças, percebemos o quanto a iniciativa desse dia é importante para elas. Com certeza, é uma experiência que elas levarão para a vida toda”, disse Edu Guedes.
No Dia da Alegria, todos os participantes recebem, gratuitamente, passaporte, lanche, refrigerante, batata-frita e sorvete, e podem desfrutar das 58 atrações do Hopi Hari. A ação ocorre anualmente no parque e faz parte do Programa de Responsabilidade Social do Hopi Hari, implantado em 2001. Mais de 88 mil crianças já foram beneficiadas.
“O Dia da Alegria é uma iniciativa incrível. É um momento muito prazeroso para todos nós”, disse a professora Adriana Martins de Castro, que acompanhava um grupo de 110 crianças do Lar São José, em Itapira. “É a primeira vez que venho ao parque. Quando desci na torre tive a sensação de que estava voando”, contou a pequena Brenda Zago, 9, sobre a aventura de encarar a La Tour Eiffel, um elevador que despenca de uma altura de 69 metros.
As 147 instituições contempladas para participar desta 10ª edição são das cidades de São Paulo, Campinas, Jundiaí, Vinhedo, Sumaré, Sorocaba, São Carlos, Limeira, Monte Mor, Franco da Rocha, São Luiz do Paraitinga, São José dos Campos, Campo Limpo Paulista, Atibaia, Serra Negra, Itu, Leme, Santos, Mogi das Cruzes, Jaú, Santana – Tucuruvi, Poá, Santo Antonio do Aracanguá, Indaiatuba, Carapicuíba, São João da Boa Vista, Marília, Amparo, Itaquaquecetuba, Itapevi, Barra Bonita, Minas Gerais, Arthur Nogueira, Itapira, Assis, Descalvado, Espírito Santo do Pinhal, Piracicaba, Piraju, São Bernardo do Campo, Rio de Janeiro, Itatiba, Americana, Avaré e Casa Branca. Para participar da ação, as instituições interessadas realizaram inscrições em fevereiro passado. Após as inscrições, a equipe do SAV (Serviço de Atendimento ao Visitante) do Hopi Hari fez uma triagem com o objetivo de beneficiar as instituições que não participaram das edições anteriores.
Desde 2008, quando a ação foi implantada em outros 38 empreendimentos do setor pelo Sindepat (Sistema Integrado de Parques Temáticos e Atrações Turísticas) com apoio da Adibra (Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil), o Hopi Hari adequou a data de sua ação para que fosse realizada simultaneamente com todos empreendimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário